A Boêmia de São Paulo dentro da Vila Madalena

A relação entre a Boêmia e a Vila Mariana

Boêmia! A VILA MADALENA é considerado o bairro mais Boêmio da Cidade de São Paulo. Point de encontro de todos aqueles que procuram uma boa diversão e neste video em 360 graus utilizando a realidade virtual para que você possa conhecer a verdadeira Vila Madalena.

Este video 360º é mais um experiência do nosso quadro Rolê 360 graus que tem o intuito de trazer a nossa experiência até você!

Vila Madalena e a Boêmia de São Paulo em um video 360 (obs. Melhor experiência em realidade virtual vendo pelo aplicativo do youtube)

A Boêmia

10-b

Boêmia é a prática de um estilo de vida não convencional, muitas vezes na companhia de pessoas afins, com poucos laços permanentes, envolvendo atividades musicais, artísticas ou literárias. Neste contexto, boêmios pode ser errantes, aventureiros, ou vagabundos.


Segundo Jerrold Seigel, trata-se de um fenômeno social e literário que teve lugar em diversos pontos do planeta e em diferentes épocas. O autor considera a boêmia como uma manifestação de jovens burgueses que, no século XIX e sobretudo nas décadas de 1830 e 1840 na França, buscavam um estilo de vida especial e que se tornou popular principalmente a partir dos escritos de Henri Murger, autor de Scènes de la vie de bohème. O romance foi escrito a partir das experiências de Mürger como um escritor pobre vivendo na Paris de meados do século XIX.

A obra inspirou a famosa ópera La Bohème, de Puccini. No sentido dado ao termo por Seigel, portanto, os termos boémia e dândi se aproximam. No Rio de Janeiro do séc. XIX, a experiência boêmia carioca vinculava-se imediatamente à experiência da boêmia de Paris, surgida no contexto das revoluções de 1848. “Boêmia” se torna sinônimo da vida que levavam os jovens intelectuais e artistas sem fortuna, num momento histórico que, também nos trópicos, é marcado por grandes transformações sociais, políticas e estéticas

Veja Também:

Os 5 cantores brasileiros que mais curtem beber

Dia das Mães! Veja 5 dicas de restaurantes para comemorar este dia especial

Os 5 Jogadores de Futebol mais Baladeiros do Brasil

Autor:

Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *