Benefícios da Cerveja, será que é saudável? Engorda?

Benefícios da CervejaOs Benefícios da Cerveja

Durante anos os consumidores de Vinho se respaldaram nos estudos para consumirem sem culpa a bebida. Com estudos recentes os Benefícios da Cerveja também vem se comprovando.

Análisando a cerveja:

93% de águaOs adultos necessitam de mais de dois litros de água por dia. Comparada com outras bebidas alcoólicas, a cerveja combate melhor a sede pelo seu alto conteúdo de água, que compensa os efeitos desidratantes do álcool.

Álcool (etanol) 3,4%-9%: Se for ingerido em doses moderadas, o álcool contribui para evitar a acumulação de gordura nas paredes arteriais.

Calorias:  330 ml de uma cerveja normal contêm cerca de150 kilocalorias, 60 a menos que um refrigerante de cola, com a vantagem acrescida de não provocar cáries.

Gorduras: Zero.

10 Beneficios da Cerveja:

1 – Ossos mais Fortes - A cerveja contém altos níveis de silício, que está vinculado à saúde dos ossos.

2 – Coração mais saudávelMais de 100 estudos demonstraram que o consumo moderado de cerveja diminui o risco de ataques cardíacos e morte por doença cardiovascular em 25 a 40%.

3 – Rins mais saudáveis - Um estudo realizado na Filadélfia descobriu que homens que consumiam uma garrafa de cerveja por dia reduziram o risco de desenvolver cálculos renais em 40%.

10-beneficios-cerveja. Lindsey Gira

5 – Redução do risco de câncer - Outro estudo descobriu que quando marinamos carne com cerveja, eliminamos quase 70% dos agentes cancerígenos, chamados aminas heterocíclicas (HCA), produzidos quando a carne é frita.

6 – Aumento dos níveis de vitamina - Uma pesquisa na Holanda comprovou que participantes que consumiam cerveja apresentaram 30% dos níveis mais altos de vitamina B6. Além disso, a cerveja também contém vitaminas B12 e ácido fólio.

10-beneficios-cerveja.afagen

7 – Proteção contra acidentes cerebrovasculares - A cerveja ajuda a prevenir os coágulos do sangue que bloqueiam o fluxo sanguíneo até o coração, pescoço e cérebro.

8 – Menos chances de apresentar diabetes –  Pesquisadores descobriram que o álcool aumenta a sensibilidade à insulina, o que ajuda a proteger o organismo contra o diabetes.

9 – Pressão arterial baixa - Os consumidores de cerveja moderados têm menor probabilidade de desenvolver a pressão arterial alta, um fator de risco para o ataque cardíaco.

10 – Vida mais LongaConsumir cerveja moderadamente previne cerca de 26.000 mortes por ano, devido às menores taxas de doenças cardíacas, derrames cerebrais e diabetes.

Curiosidades os Benefícios da Cerveja:

Cerveja engorda?

A cerveja, como qualquer outro alimento, tem calorias. A cerveja tem álcool, açúcares, carboidratos, cada qual com suas calorias por miligrama. Portanto, questão aqui, como com qualquer outro alimento, é a quantidade. Beber muita cerveja com certeza vai engordar. Porém, consumida com moderação e responsabilidade, como deve ser sempre, a cerveja não será a vilã do peso e nem a inimiga da balança.

Devemos lembrar também que na grande maioria das vezes a cerveja vem acompanhada dos famosos petiscos. O amendoim, a batata frita, os salgadinhos, todos trazem novas calorias e, obviamente, contribuem para o ganho de peso.Cerveja calorias

Cerveja dá barriga?

Aqui não estamos mais falando de massa gorda, ou seja, aquela capa de gordura sob a pele, mas sim de um estômago saltado, a famosa barriga de chope dos homens. Novamente, não podemos culpar a cerveja como a única resposável pela forma que a barriga vai assumindo ao longo dos anos. Na prática, qualquer bebida gaseificada pode contribuir para um aumento do volume do estômago, ou seja, cervejas, refrigerantes, água com gás, espumantes, etc. Novamente a questão é a quantidade. Consumir muitas bebidas gaseificadas podem contribuir para o o processo, que ocorre também por outras razões, como por exemplo comer muito além do necessario, ingerindo grandes volumes de alimentos sólidos e líquidos.

Veja Também:

Bar Brahma é o que cruza a Ipiranga e a São João

Chope, Chopp ou Schoppen!

Autor:

Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *