Beber Vinho deixa a vida mais feliz afirma estudo espanhol

beber vinho

Estudo espanhol afirma que devemos Beber Vinho 

Beber Vinho é um costume de muitas pessoas ao redor de todo o mundo, e assunto de muitos estudos e pesquisas que afirmam que o vinho traz diversos benefícios para o coração e mente. Pois bem, outra pesquisa, dessa vez com um pessoal mais velho, entre 55 e 80 anos, mostrou um resultado parecido beber vinho todo dia deixa você mais longe da depressão. Ou seja, deixa você mais feliz segundo o resultado obtido pelos espanhóis.

Veja Também:
+Vinho tinto combate a acne! Isso é o que comprova estudo americano
+5 motivos imperdíveis para começar a beber Whisky agora
+Casais que bebem juntos são mais felizes diz estudo Noruegues

O estudo Espanhol sobre beber vinho

O estudo espanhol sobre beber vinho incluiu 5,5 mil pessoas entre homens e mulheres. Durante sete anos, pesquisadores espanhóis acompanharam a vida dos participantes para saber se haviam sido diagnosticados com depressão e qual era o consumo diário de bebidas alcoólicas. Entre todos os voluntários, apenas 443 pessoas entraram numa tristeza profunda. E o que os cientistas perceberam é que quem bebia de 2 a 7 copos de vinho, por semana, era o grupo de pessoas com menos deprimidos. Em geral, correm 32% riscos de entrar em depressão, em comparação com quem não bebe nada de vinho.

Os pesquisadores espanhóis ainda não sabem dizer ao certo qual é o papel do vinho na felicidade na vida das pessoais. Mas suspeitam que alguns componentes da uva protegem o cérebro  contra processos inflamatórios envolvidos na depressão dos participantes da pesquisa.

Beber muito faz mal, é verdade. Mas se permitir essas pequenas alegrias e prazeres, com alguma moderação e cabeça no lugar, só traz benefícios e felicidade.

Veja Também:

Vinho tinto combate a acne! Isso é o que comprova estudo americano

5 motivos imperdíveis para começar a beber Whisky agora

Casais que bebem juntos são mais felizes diz estudo Noruegues

Autor:

Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *