Bebida alcoólica pode prevenir AVC segundo estudo Americano

AVC

Bebida alcoólica pode prevenir AVC

AVC? Acidente vascular cerebral, também chamado de derrame, é caracterizado pela perda rápida de função neurológica, decorrente do entupimento ou rompimento de vasos sanguíneos cerebrais.

Os médicos já nos alertavam que o consumo consciente de vinho diariamente poderia ser benéfico à saúde. Agora, uma outra notícia pode animar nós apreciadores de bebidas alcoólicas, uma pesquisa demonstrou que o consumo diário de cerveja, uísque ou qualquer outro tipo de bebida, desde que em doses moderadas, pode ser bom para a saúde e atuar na prevenção do temido AVC.

Veja Também:
+Vinho tinto combate a acne! Isso é o que comprova estudo americano
+10 Curiosidades sobre cachaça que você vai se surpreender
+Bar Brahma é o que cruza a Ipiranga e a São João

O estudo sobre bebida alcoólida x AVC

Segundo pesquisadores do centro médico da Universidade Duke, nos Estados Unidos, o consumo máximo de uma dose de álcool pode reduzir em até 20% o risco de um derrame. Mas é preciso seguir rigorosamente a dose determinada pelos médicos, pois o consumo excessivo de bebidas alcoólicas pode aumentar as chances de se ter um acidente vascular cerebral.

O que torna as bebidas alcoólicas eficientes contra o AVC é a presença do Resveratrol. Estudos indicam que a substância ajuda a equilibrar os níveis de colesterol, evitando a formação de placas de gordura que obstruem os vasos sanguíneos. A substância também tem a capacidade de aumentar os níveis da enzima responsável pela recuperação de nossas células nervosas.

O AVC acontece a partir do comprometimento de uma artéria que leva o sangue ao cérebro. O problema pode aumentar a pressão local e levar à morte.

Veja Também:

Vinho tinto combate a acne! Isso é o que comprova estudo americano

10 Curiosidades sobre cachaça que você vai se surpreender

Bar Brahma é o que cruza a Ipiranga e a São João

Autor

 Autor

5 comments on “Bebida alcoólica pode prevenir AVC segundo estudo Americano

  1. alcoolismo disse:

    estou a procura de uma clina para internação involuntaria em alcoolismo

  2. hehehe…não exagerando deve fazer bem sim!

    1. admin disse:

      Disse td … não exagerando rs …

  3. Boa tarde, seu artigo é ótimo! você pode me recomendar uma clinica de reabilitação para tratamento de alcoolismo ou algum grupo de reuniões ?

    1. admin disse:

      Infelizmente não conheço … sorry

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *