5 Recordes Cervejeiros conquistados pela Humanidade

5 Recordes Cervejeiros

5 Recordes Cervejeiros

Separamos 5 Recordes Cervejeiros eleitos pelo Guinness Book e que tem tudo haver com nossa proposta, será que alguém consegue quebrar algum destes recordes?

Veja Também:
+Maminha ao molho de Cerveja Preta excelente combinação
+Cervejaria Karavelle e seus 5 tipos de cerveja
+5 Cervejas para tomar antes de morrer! Muito sério!

Maior coleção de cerveja

recordes cervejeiros

Desde 27 de janeiro de 2012 o recorde é de Ron Werner com 25.866 garrafas guardadas em sua casa na pequena cidade de Carnation, no estado de Washington (EUA). É um número bem expressivo.

Se considerarmos que uma garrafa de cerveja, tem em média 600 mL, a coleção dele tem mais de 15 mil litros!

Maior consumo médio por pessoa

recordes cervejeiros

Você sabia que a República Tcheca talvez seja o único lugar no mundo onde a cerveja pode ser mais barata que a água!? Assim sendo, fica mais fácil explicar que a incrível marca de 160,5 litros de cerveja por ano por habitante, é deles, de acordo com contagem feita em 2005. O Brasil está em 29º com o consumo de 55,7 litros/pessoa.

Cerveja com o maior teor alcoólico

recordes cervejeiros

Legal ter um recorde com uma cerveja chamada The End Of History, né!? A BrewDog conseguiu 55% de álcool em cada uma de suas garrafas. Em termos comparativos, é mais forte do que a grande maioria dos destilados comercializados normalmente.

Maior variedade de cervejas disponíveis

recordes cervejeiros

E o título é do Delirium Café, o lugar que todos deveriam visitar na Bélgica. Com 2.004 rótulos diferentes, é o estabelecimento comercial com o maior número de títulos disponíveis, contabilizados pelo Guinness em 9 de janeiro de 2004.

Maior número de canecos carregados

Sabe quando você avisa a galera que está indo pegar cerveja e todo mundo pede uma!? Já é bem complicado trazer um monte de latinhas né!? Imagina só trazer 21 canecos de 1 litro, e por um distância de 40 metros!?  Oliver Streumpfel fez isso, lá no festival cervejeiro de Gillamoos, em Abensberg, na Baviera (Alemanha), em 4 de setembro de 2010.

Veja Também:

Maminha ao molho de Cerveja Preta excelente combinação

Cervejaria Karavelle e seus 5 tipos de cerveja

5 Cervejas para tomar antes de morrer! Muito sério!

Sobre o Autor:

Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *