10 coisas sobre a Cerveja que você não sabia

10 coisas sobre a cerveja

10 coisas sobre a Cerveja

Veja 10 coisas sobre a Cerveja que irão aumentar a qualidade do sabor e aprender alguns cuidados para a cerveja não perder o seu sabor!

1 – A cerveja sai pronta da cervejaria, portanto, ela não precisa de envelhecimento. Quanto mais jovem for consumida, melhor será seu sabor. Deve ser consumida com média de até 90 dias após a sua fabricação.

2 – Deve ser guardada em pé, em lugar fresco e protegido do sol, para evitar oxidação
prematura.

3 – Deve resfriar na geladeira sem pressa. Não coloque no freezer, pois a violência no congelamento prejudica a bebida. Depois de gelada, deve ser consumida e jamais voltar à geladeira. A temperatura ideal para saborear as do tipo pilsen é entre 4 e 6 graus. Tomá-las muito geladas, prejudica tanto a formação de espuma na cerveja quanto “adormece” as papilas gustativas, comprometendo o sabor.

4 – Copos e canecas pequenos e de cristal são os ideais, pois mantém melhor a temperatura e a espuma.

5 – Tomar cerveja sem colarinho é uma heresia. Dois dedos de espuma são ideais para reter o aroma e evitar a liberação do gás carbônico.

6 – A espuma cremosa revela a persistência e bom estado da cerveja. Para aproveitá-la
melhor, sirva derramando uma dose. Depois, espere baixar o colarinho. Em seguida, incline o copo até 45 graus, despejando o líquido devagar enquanto o colarinho sobe.

7 – Com 90% de água, a bebida é hidratante. E com apenas 3 a 5 graus de álcool, como as do tipo pilsen, a cerveja estimula o metabolismo – pelo menos quando ingerida moderadamente. Além disso, é rica em vitaminas, carboidratos, proteínas e aminoácidos.

Apesar disso, não engorda. É folclore associar o consumo de 80 calorias de um copo de 200 ml com a formação de barriga. Os acompanhamentos gordurosos é que engordam.

8 – A Bélgica é o pais com a maior variedade de cervejas do mundo. Existem mais de 150 tipos diferentes.

9 – O lúpulo, que dá o sabor amargo à cerveja, é totalmente importado, pois não se aclimatou no Brasil.

10 – De acordo com estudos médicos da Universidade Estadual do Oregon, EUA, as cervejas tem compostos que podem inibir em 50% o crescimento de alguns tipos de câncer, sem comprometer as células sadias.

Por Alex Vieira

Veja Também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *