Chopp com Sprite uma combinação bem gostosa

Chopp,Sprite,Chopp com Sprite      +Sprite, Chopp, Chopp com Sprite

Chopp com Sprite

Uma combinação não muito comum que conheci na cidade do Porto em Portugal foi o Chopp com Sprite, quando li no cardápio achei muito estranho, e fiquei muito curioso para experimentar.O resultado foi muito surpreendente, gostoso, refrescante e diferente! Depois de ter tomado alguns copos de Chopp com Sprite rs, fui entender como eles misturavam, para ver se era só jagar no copo e beber, porém é um pouco mais complicado do que se parecia. 

Para fazer esta bebida lusitana (acho que o Chopp com Sprite é, pois não vi mais em lugar algum!) é necessário fazer a mistura no momento em que o chopp sai da pressão do barril, e detalhe a sprite deve estar em uma temperatura mais baixa que o chopp para que não atrapalhe na concentração do chopp! Tentei fazer em casa com o barril de chopp mini da Heineken, porém não ficou igual acredito que pela baixa pressão de saída do chopp.

Uma boa harmonização que experimentamos foram os frutos do mar, o Chopp com Sprite teve seu sabor realçado quando comemos camarão, lulas e patas de siri. Da segunda vez que que tomamos o Chopp com Sprite comemos pasteizinhos e alguns outros salgados e já não caiu tão bem, acreditamos que por conta da alta concentração de óleo.

Queria muito encontrar algum lugar no Brasil que servi-se este tipo de chopp com sprite. Acredito que para o nosso paladar e clima sempre quente esta bebida refrescante se sairia muito bem. Se alguém conhecer algum lugar que trabalham com este tipo de bebida compartilhem conosco seria um prazer tomar mais um pouco desta saborosa e dferente fusão!
Por Alex Vieira
Veja também:

 

3 comments on “Chopp com Sprite uma combinação bem gostosa

  1. Rui.Rego disse:

    Alex Vieira…nós somos de Portugal mas agora no Brasil…mas o Panache de que falas lá do Porto…encontras aqui.no.Brasil no Fritz Cervejaria Artesanal com o nome Marlene Dietrish…abraço Rui Rego (Arq.) e Maria Inez Zutin (RSNR-ARQUITECTOS)

  2. Paulo Seixas disse:

    Quando estive na Alemanha, também me serviram o chopp com Spite, que eles chamam de Radler. Realmente o sabor da bebida fica bem realçado. Soube que na Oktuber fest, eles servem também a Radler.

    1. admin disse:

      É cara esta bebida é muito gostosa realmente … valew por der trazido o nome da bebida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *