

Chopp com Sprite
Uma combinação não muito comum que conheci na cidade do Porto em Portugal foi o Chopp com Sprite, quando li no cardápio achei muito estranho, e fiquei muito curioso para experimentar.O resultado foi muito surpreendente, gostoso, refrescante e diferente! Depois de ter tomado alguns copos de Chopp com Sprite rs, fui entender como eles misturavam, para ver se era só jagar no copo e beber, porém é um pouco mais complicado do que se parecia.
Para fazer esta bebida lusitana (acho que o Chopp com Sprite é, pois não vi mais em lugar algum!) é necessário fazer a mistura no momento em que o chopp sai da pressão do barril, e detalhe a sprite deve estar em uma temperatura mais baixa que o chopp para que não atrapalhe na concentração do chopp! Tentei fazer em casa com o barril de chopp mini da Heineken, porém não ficou igual acredito que pela baixa pressão de saída do chopp.
Uma boa harmonização que experimentamos foram os frutos do mar, o Chopp com Sprite teve seu sabor realçado quando comemos camarão, lulas e patas de siri. Da segunda vez que que tomamos o Chopp com Sprite comemos pasteizinhos e alguns outros salgados e já não caiu tão bem, acreditamos que por conta da alta concentração de óleo.
Alex Vieira…nós somos de Portugal mas agora no Brasil…mas o Panache de que falas lá do Porto…encontras aqui.no.Brasil no Fritz Cervejaria Artesanal com o nome Marlene Dietrish…abraço Rui Rego (Arq.) e Maria Inez Zutin (RSNR-ARQUITECTOS)
Quando estive na Alemanha, também me serviram o chopp com Spite, que eles chamam de Radler. Realmente o sabor da bebida fica bem realçado. Soube que na Oktuber fest, eles servem também a Radler.
É cara esta bebida é muito gostosa realmente … valew por der trazido o nome da bebida!